domingo, 6 de setembro de 2009

06 - Linda Noite

A competição estava acirrada. As meninas já tinham desistido de comer quando nós (os garotos) começamos a jogar sério. Elas não chegaram nem na décima!
- Ai gente, eu vou passar mau essa noite! - Disse Lisa enquanto alisava sua barriga levemente estufada.
- Somos duas! - Disse Manu.
- Eu não! Acho que vou comer mais uma ou duas! - Disse Aline.
As duas se viraram perplexas para ela.
- Brincadeira gente! Também estou muito estufada! Mas em compensação, ganhei de vocês! - Line esbanjava um largo sorriso.
- Lisa... - Disse manu, parando para tomar um gole de coca cola. - Me lembre de nunca chamar esse animalzinho pra comer lá em casa!
- Fechado!
- Ai gente! Maguou!
Elas riram juntas e pararam para nos olhar. Suas caras eram as melhores! Pareciam que estavam vendo umas bestas. E talvez estivessem. Enquanto eu reparava nas meninas, não perdia o foco da competição. Estávamos praticamente empatados em 15 fatias. Manuel já estava muito cheio e assim que terminou a 17ª fatia, jogou a toalha. Carlos foi o segundo, acabando na 18ª. Eu encarei Dimitri, que parecia tranquilo. Eu, particularmente já estava cheio, quase no limite. Quase! Nós trocávamos olhares, olhávamos as pizzas uns dos outros, enquanto nossas namoradas nos apoiavam e os amigos se dividiam, ora torcendo pra um, ora pro outro. Um garçom trouxe pizza de palmito. Eu não era muito fã e Dimitri pegou logo duas. O segredo das pizzas num rodízio é não parar de comer. Eu peguei apenas uma fatia de calabresa. Depois que a devorei, demorou de passar uma pizza do meu gosto e ai...
- Eu desisto - Disse por fim
- Tão cedo amigo? - Falou Dimitri
- Não se pode ganhar todas...
- Pois é!
E terminou assim. No feminino, minha namorada ficou em última com 6 fatias. Lisa terminou com 7 e Aline, para surpresa de todos, com 9. No masculino, Manuel terminou com 17, Carlos com 18, eu com 20 e Dimitri com 21.
Nos entupimos de coca para ajudar a desgastar. Eram pouco mais que meia noite quando saímos da pizzaria. Ficamos no estacionamento, encostados no carro dos meninos (Carlos e Manuel). De um lado do carro, Dimitri e Lisa trocavam carícias e do outro, eu e Manu aproveitávamos também. Line abraçava Carlos e Manuel, como se os consolasse.
- Bom gente, nós já vamos. - Disse Dimitri.
- Vão??? - Perguntamos todos praticamente ao mesmo.
- Eu guardei uma lembrancinha pra vocês! - Ele esbanjava um grande sorriso
- Ele foi até um ponto mais distante do estacionamento. Foi para o lado direito de um carro e lá de trás, acendeu-se uma luz, seguido de um ronco potente. Por fim, apareceu ele numa moto guzzi griso 8v.
- Meus pais já tinham comprado a alguns meses e já tinham me pago um curso de condutor. Eu fiz o curso mas eles ficaram com a minha carteira e só me entregariam se eu passasse. E eu passei!
- Dale Dimi! - Falou Manuel
- Esse é um meu garoto! - Disse Lisa lhe beijando
Ele pegou um dos capacetes e lhe entregou.
- Você é o orgulho do nosso grupo! - Disse Manu
- Você broca cara! - Eu disse.
- Hey, e minha caranga hein? - Perguntou Carlos fingindo estar ofendido
Todos rimos ao mesmo tempo.
- Bom turma, hora de ir.
Lisa pongou na garupa e Dimitri, depois de colocar o capacete, partiu.
- Vamos nus porém vestidos pessoal? - Sugeriu Manuel
- Só se for agora! - Respondeu Manu, com os olhos sonolentos, repousando em meus braços.
Entramos no carro e um por um fomos saindo. Primeiro Line, depois Manu, e por fim, eu.
- Tchau, Tchau caras!
- Se cuida Miguel! - Disse Carlos
- Boa noite cara! - Acenou Manuel
Vi o carro sumir na noite. Subi para casa pensativo. Como podiam existir pessoas assim! Amigos presentes! Amigos ricos como Dimitri, mas sem nunca perder a humildade. Amigos batalhadores como Carlos e Manuel, mas sempre felizes e de cabeça erguida. Amigos brincalhões como Line, mas sempre disposta para ajudar, uma amiga para todas as horas. Amigos tímidos como Lisa, mas sempre pronta para defender os amigos. Amigos além de tudo que possa existir. Amiga, namorada, mulher, meu tudo, minha vida, minha Manu. Parei antes de abrir a porta de casa, apenas para agradecer a Deus por tudo o que ele me deu. Eu tenho tudo na vida, tudo o que preciso e que necessito. Família e amigos, para que mais?
- Obrigado - Disse num sussurro.
- Entrei em casa, escovei os dentes e fui dormir.
Essa foi uma linda noite, uma noite que nunca me esquecerei. Uma noite que contarei para os meus netos.

3 comentários:

  1. Podia todo dia ser assim, né? :D
    Sim, Ana, continue. Vamos ver no que vai dar.
    ó, VC PEGOU MEU DIMITRI!! *.*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir