sábado, 22 de agosto de 2009

05 - Aborrecimentos

Novamente nada dissemos. Viny percorria nossos rostos com um sorriso. Era um sorriso de dor, um sorriso irônico, obrigado a ficar naquele rosto inexpressivo. Ele claramente não estava triste por não ter passado no vestibular. Mas também não estava feliz. Sua cara me dava pena, mas ao mesmo tempo dava repulsa. Vendo que seria difícil ter uma reposta rápida de nós, ele começou a rodar a nossa mesa.
- Qual é pessoal? Pelos velhos tempos!
- Esse... É... um encontro comemorativo Vinícius! - Falou Lisa por fim, envergonhada, mais decidida. Decidida como nenhum de nós.
- Comemorativo para quem passou! - Completou Aline
Ele levantou as mãos como se rendesse, mas não parou de rodar a mesa. Parou na cadeira atrás de Lisa e se apoiou na cadeira dela. Senti Dimitri estremecer ao seu lado, largar o copo e cerrar a mão.
- Desculpe meninas! Não sabia que eu estava atrapalhando um "encontro comemorativo"! - Ele imitou a voz de Lisa nas ultimas palavras.
- Mas está! - A voz de Lisa agora era irritada.
- UHH... Sabe que você fica linda estressada Lisa?
Dimitri já estava prestes a levantar. Os dedos estavam sofrendo com a pressão que ele fazia. Lhe dei um leve chute na perna e ele rapidamente olhou para mim. Fiz sinal para que ele mantesse a calma e me levantei.
- Vini... Por favor, dá o fora...
- Qual é Miguel... Eu só quero uma diversão...
- Mas aqui você não vai encontrar!
- Quem sabe Manuela não me ajude...
Seu sorriso aumentou e eu não respondia mais por mim. Dimitri se levantou no mesmo momento em que eu também levantava. Por estar mais próximo, Dimitri conseguiu atingir Vinícius primeiro. Lhe deu um empurrão que o fez cambalear por uns dois metros. Manu e Line me impediram de chegar ao meu destino. Manuel deu um abraço de urso em Dimitri e Carlos ficou entre Dimitri e Vinícius.
- Vá embora Vinícius - Esbravejou Carlos.
Em um segundo, os garçons nos envolviam. O gerente da pizzaria apareceu em seguida.
- Algum problema? - Perguntou ele, olhando para nós e para Vinícius.
- Esse ai veio para cá atrapalhar nosso encontro! Pedimos para ele sair, mas ele ficou nos provocando! - Carlos tentava explicar pacientemente o acontecido.
- Você - Apontou o gerente em direção a Vinícius - Me acompanhe por favor.
- Eu não vou a LUGAR NENHUM!
- SEGURANÇAS! - Gritou o gerente enquanto estes avançavam e puxavam Vinícius para fora do estabelescimento.
- EU NÃO VOU SAIR!!! ME LARGUEM!! ME LARGUEM!!!!!
Vimos ele sumir pela porta ainda de pé. Nos sentamos em silêncio. Fitamos nossos pratos vazios e os copos ainda cheios. Não tínhamos coragem para falar nada. De vez em quando olhava Dimitri, ainda nervoso, com a mesma expressão que eu devia estar. De repente, Manu começou a falar.
- Ahhh gente! Chega ?!?! Eu sei que isso agora foi péssimo, mas espera ai! Passamos no vestibular, estamos felizes, e não vai ser um bêbado maconheiro que vai atrapalha nosso encontro! Dimi, Miguel, melhorem essa cara e vamos voltar de onde nós paramos está bem?!?! Line, pode repetir os votos do brinde?!?!
Ninguém fez nada, apenas encaramos Manu. Seu rosto delicado e puro estava descontraído, segurando o copo, só esperando os votos. Olhei os outros, e não pude deixar de sorrir, envolver Manu em um abraço e segurar meu copo também.
- A palavra é sua Line! - Disse por fim.
Dessa vez dei um leve chute em Dimitri e fiz sinal para ele, apontando para o copo e para Lisa. Ele entendeu meu sinal e fez a mesma coisa que eu fiz. Ele encarou Lisa sorrindo e disse:
- Nós também estamos esperando Line!
Carlos e Manuel se encararam, e apoiaram o queixo sobre a mão, enquanto a outra segurava o copo. Line se levantou e ficou entre os dois. Beijou as bochechas deles e esperou que eles retribuíssem o beijo. Eles a beijaram e ela finalmente levantou seu copo e disse:
- Ao futuro e a nossa amizade!
Brindamos alegremente deixando que aquele evento horrível de 5 minutos atrás, desaparecesse como o refrigerante dos nossos copos.
Enfim, nosso rodízio estava aberto e a nossa competição também. Que descessem as pizzas!!!

2 comentários:

  1. Poxa, mas por que ele não ficou de boa?
    Ele poderia sentar e ficar com a galera tranquilamente...pô!!
    vou comprar um Mc dia feliz pra ele!
    uiahuishauhsiia :)

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK
    Contanto q compre na minha mão, tá tudo certo...

    ResponderExcluir