domingo, 9 de agosto de 2009

02- Comemorações

Me apressei em procurar no jornal o nome de meus outros amigos, e o de minha querida namorada... Manuela.

Coluna de Engenharia Civil:
Dimitri Souza dos Santos
Coluna de psicologia:
Manuela Moura Pereira
Coluna de Engenharia Elétrica
Carlos Maciel Moreira
Aline Guimarães Rocha
Manuel Almeida Albuquerque
Coluna de Nutrição:
Lisa Router

Todo mundo aprovado! Era uma maravilha!!! Mas... Cadê o Vinicius?? Eu tenho certeza que ele se inscreveu para ciências contábeis... Repassei a lista uma, duas, três vezes. Ah não...
Minha mãe gritou meu nome na cozinha. Certamente estava preparando meu café, coisa rara dela fazer, mas, eu estava aproveitando a mordomia. Sabia que esse era o meu dia.
- Oi mãe...
- Filho, fiz o sanduíche que você adora... Agora quer um suco ou um achocolatado?
- Hum... Acho que vou de um suco de laranja...
- Então filho, encontrou seu nome?? - Perguntou meu pai, entrando na cozinha e se sentando ao meu lado.
- Encontrei sim pai... Mas... Não posso dizer o mesmo do nome do Vini... Todo mundo passou, menos ele....
- Puxa... - Meus pais falaram ao mesmo tempo, parecendo que tinham ensaiado. Ficamos em silêncio por um momento, mas logo depois minha mãe quebrou o silêncio.
- Mas também pudera né?!? Ele não fazia nada da vida, vivia na rua, bêbado e sujo... Não sei como um jovem pode se acabar tanto assim...
- E a Manu filho? - Meu pai perguntou
- Ah - Senti na mesma hora a felicidade me invadir - Ela passou!
- Ah - Minha mãe arfou. Um arfar feliz, um gritinho de alegria.
- E quer saber de uma? Vou ligar pra ela agora!
- Mas filho, são pouco mais de 7 horas!
- E dai?!? Eu adoro fazer surpresas pra ela!
Meus pais se olharam e voltaram a olhar pra mim, no momento e que eu saia da cozinha e discava o número de Manu rapidamente.
- Alô!?! - Uma voz sonolenta e rouca atendeu.
- Bom dia meu amor!
- Miguel?!?! - Sua voz continuava um caco
- Já olhou o jornal?!?!
- Hã?!?!
- Helo... Acorda minha princesa! Hoje é o dia do resultado do vestibular... E você passou meu amor!!!
Um grito explodiu do outro lado, seguido por um grande tombo. Outro grito e mais uns "ai... ui"
- Ehh, Alô, Miguel... Ai, isso doeu... Amor você está ai?
- Estou sim... Você está bem??
- Estou... Só cai da cama...
- Ah, claro... Normal isso pra você!
- Ehh, engraçadinho... Mas, AHHHHHHHHH...
Outro grito explodiu do outro lado da linha.
- O que foi menina?!?!?
- Fala sério... Eu passei??!?!
- Claro que sim meu mor... Acha que eu ia brincar com isso?!?!?
- AHHHHHHHHHHHHHH
- Até que horas você vai gritar??
- Está bem, parei.
- Seus pais devem estar preocupados já com tantos gritos...
- Pois é... Eu... Eu vou lá fora falar com eles!
- Vá lá! Eu te ligo mais tarde!
- Esta bem...
- Parabéns mais uma vez meu amor!
- Obrigada... E pra você também.
- Beijo. Te amo!
- Também! Beijo.
Desliguei o telefone e voltei para a cozinha para terminar de tomar meu café. Não demorou muito para o telefone começar a tocar e a onda de parabéns invadir a casa. Realmente esse seria um dia de muitas comemorações.

3 comentários:

  1. Hshahshshasuashaushaushuahs!
    Manu é Maraaaaahhh!

    ResponderExcluir
  2. Ela tá muito louca pra quem vai fazer psicologia.
    deveria ser PSIQUIATRIA :O
    ela vai ser a pegada de Bella, a destramBELLAda?

    ResponderExcluir